Significado de "palavras"
Falamos e agimos sem saber o que realmente significa...

Seja sábio...

culto

Resultado de dicionário para culto

substantivo masculino

Que culto?
O que é Culto: Culto é um conjunto de ritos que se prendem à adoração ou homenagem a divindades em qualquer de suas formas e em qualquer religião, como também a antepassados ou outros seres sobrenaturais.

Ritos: Conjunto de cerimônias praticadas numa religião. 
           Sistema de organizações maçônicas. 


1 Conjunto das cerimônias e regras a serem observadas na prática de qualquer religião, seita etc.; liturgia.

2 POR EXT Qualquer religião, culto ou seita.

3 ANTROP, ETNOL Qualquer processo e prática de caráter sagrado ou simbólico, capaz de determinar e desenvolver costumes.

4 MAÇON Conjunto das cerimônias e das regras cerimoniais de cada sistema maçônico.

5 Vritual, acepção 4.

6 Cerimônia que obedece a normas estabelecidas socialmente.

7 Comportamento repetido e invariável, mantido por um indivíduo na realização de determinada coisa ou atividade; costume, hábito.

8 JUR Conjunto de procedimentos formais a serem observados para validar um ato jurídico.

ETIMOLOGIA

lat ritus

latim ritus


Divindades: 

Pode-se afirmar que a divindade hebraica é a mesma divindade dos Cristãos, embora os judeus - povo que tem origem nos hebreus - acredite que Jesus não tem a importância que os cristãos dizem ter.

O mesmo dos judeus, cristãos e muçulmanos.

Significado de divindade. O que é divindade: A natureza, a essência divina.O ser divino, Deus.    Qualquer deus ou deusa do paganismo. A qualidade do que é ... 

Talmudetermo que deriva da palavra hebraica que significa"ensinar" ou "transmitir uma tradição".

 [ do hebraico] Codificação da lei civil e religiosa do judaismo

pós-bíblico. Compõe-se de duas partes: a ¨Mishná¨, que é
a lei propriamente dita, escrita em hebraico, e a ¨Guemara¨,
que vem a ser seus comentários e interpretações, escritos
em aramaico. O Talmude é formado por 63 livros legais ,
éticos e históricos.

Os judeus seguem o Talmude com obediência cega.

Conjunto de entendimentos dos doutores do judaísmo, reunidos em livros, que explicam, discutem e esclarecem a Torá (pentateuco 

Talmude é um conjunto de doutores do judaísmo

_________________________________________________________________________ 

Significado - Sophia tem origem no grego sophia, que quer dizer literalmente "sabedoria". O nome é traduzido muitas vezes como a figura feminina para "o Verbo", significando "santidade", "sabedoria divina" e também como o Espírito Santo.

 O que significa Sofia em Filosofia? 
A palavra filosofia é grega. É composta por duas outras: philo e sophia. Philo deriva-se de philia, que significa amizade, amor fraterno, respeito entre os iguais.
Philo: respeito

 Sophia quer dizer sabedoria e dela vem à palavra sophos, sábio.

Em relação a sua origem, Sofia vem diretamente do grego sophia, que pode ser traduzido para "sabedoria". Quando esta palavra acaba sendo utilizada para definir o nome de uma mulher, pode ser traduzida como "a sábia". Um outro significado que a palavra sophia pode ter é "o Verbo" (santidade)
  1. 1.RELIGIÃO homenagem, de caráter religioso, ao que se considera divino ou sagrado.
  2. 2.LITURGIA•RELIGIÃO conjunto de atitudes e ritos pelos quais se adora uma divindade
_________________________________________________________________________ 
Ritos 

SÍMBOLO DELTA - QUAL O SEU SIGNIFICADO? QUAL SUA ORIGEM? COMO DIGITAR?

Normalmente, os símbolos são repletos de misticismo e significados, como o Símbolo Delta. Em cada crença, eles tem seus próprios significados. Desde a antiguidade eles já são conhecidos e admirados. E assim continuarão, pois são, de certa forma, uma forma de expressão dos povos ao longo dos séculos. Manter vivos os seus significados é o mesmo que manter viva a cultura.

Os símbolos são muito importantes na vida a na cultura de todos os povos. São uma forma de linguagem que une as pessoas que compartilham da mesma crença. Alguns símbolos chegam a ter significados bem profundos. A crença e a força com que são aceitos em uma determinada cultura alimentam muito respeito, além de despertar muitas fortes energias.

Alguns símbolos tentam traduzir os valores mais importantes para uma instituição, pois expressam a sua identidade. Um dos símbolos mais conhecidos e também um dos mais utilizados é o Delta, que se apresenta na forma de um triângulo. Conheça um pouco mais sobre esse símbolo tão enigmático, algumas de suas aplicações e significados.

QUAL O SIGNIFICADO DO SÍMBOLO DELTA?

O símbolo Delta está presente em diversas crenças. Por isso, pode apresentar vários significados, como corpo, alma e espírito; início, meio e fim. Para os gregos, o Delta é simboliza uma porta. A combinação de polaridade resulta na entrada para a sabedoria superior. Já a cultura celta, a forma de destaque é o triskelion, triquetra, ou ainda outros desenhos baseados em no celta.

Refere-se a totalidade, a soma, simboliza os quatro elementos para os gregos antigos. Pode estar ligado ao mal quando representa a morte ou o final de uma viagem. Representa a mudança. Serve como um marco para o crescimento pessoal, a passagem de estação,

O Delta é encontrado também na composição de outros símbolos, tais como:

- Estrela de Davi: de origem judaica, representa a união dos opostos, pois é formado por dois triângulos, um para cima e o outro para baixo.

- Olho Que Tudo Vê: o olho apresenta-se, geralmente, dentro do triângulo. E significa conhecimento espiritual.

SÍMBOLO DELTA PARA A MAÇONARIA

O Delta é considerado um dos símbolos mais importantes da maçonaria. Representa a fé, a esperança e a caridade. No Tempo, ele situa-se atrás do trono daquele é o Vulnerável Mestre. Deve permanecer numa altura que não fique escondido quando o Mestre estiver de pé. De tão importante que esse símbolo é que, ao cruzar a Linha do Equador em um Templo Maçônico, a pessoa deve fazer uma breve saudação ao símbolo Delta.

O símbolo representa 3 forças cósmicas divinas: amor, inteligência e vontade. Pode aparecer com seu contorno iluminado com uma luz, pode ser representando por três pontos (como é comum aparecer em assinaturas de maçons), ou pode aparecer com a letra G no centro (inicial de "GOD" e de "GOTT", ou seja, Deus em inglês e também em alemão). Os maçons antigos usavam a letra G como indicação da ciência da Geometria, considerada sinônimo da Maçonaria.

É comum alguns pensarem que essa saudação está sendo feita para o Mestre mas, na verdade, é para o símbolo. Devido à sua importância para os maçons é que o Delta não deve, de forma alguma, ser obstruído. Em todos os reinos Iluminati, o triângulo tem uma grande importância.

ORIGEM

O Delta é de origem grega. E é a quarta letra do alfabeto grego. Em maiúscula, ela fica semelhante a um triângulo.

USOS DO SÍMBOLO DELTA

O símbolo Delta tem ampla utilização. Confira algumas abaixo:

- É comum o uso do símbolo Delta em sua forma maiúscula na matemática e ciências aplicadas, indicando a diferença de duas variáveis em situações diferentes. É a variação de alguma grandeza.

- É comum também usá-la na forma minúscula para indicar pequenas variações.

- O símbolo Delta é amplamente utilizado na geometria também.

- É comum também em tatuagens. Seu significado é fluidez, mudança, Se estiver com um dos lados abertos, significa aberto a mudança. Pode indicar também harmonia, proporção, criatividade, integração, manifestação, ponto cunlinante, etc.

- Na química, o Delta representa variações de entalpia de reações químicas.

ORIGEM

O Delta é de origem grega. E é a quarta letra do alfabeto grego. Em maiúscula, ela fica semelhante a um triângulo.

COMO FAZER O SÍMBOLO DELTA NO WORLD?

É bem simples: basta ir em "INSERIR", depois clicar em "SÍMBOLOS", e procurar o símbolo do Delta. Ele vai aparecer prontinho. É só clicar e adicionar ao local do texto que desejar.

_____________________________________________________________

  • CRUZ DE MALTA - SIGNIFICADO, SÍMBOLO, ORIGEM, TATUAGENS DA CRUZ DE MALTA
  • OLHO GREGO - SIGNIFICADO, TATUAGEM, PULSEIRAS E JÓIAS, ORIGEM DO SÍMBOLO
  • O QUE É A FÊNIX? E A FÊNIX NEGRA? QUAL O SIGNIFICADO? QUAL A ORIGEM?
  • SÍMBOLO DO EURO - QUAL O SÍMBOLO DO EURO? QUAL O SIGNIFICADO?

_____________________________________________________________

Cruz de Malta
Cruz de Malta
Olho Grego
Olho Grego
Fênix
Fênix
Simbolo do Euro
Simbolo do Euro

1. Mordaça

Significado de Mordaça

Ato de usar algo para impedir alguém que de gritar ou falar, a mordaça é usada na boca e pode sugerir também um ato de dominação para quem coloca a mordaça e de submissão á quem é amordaçado. Pode ser usado pano, fita adesiva ou qualquer coisa que mantenha a boca tapada.



Delta

substantivo masculino

  1. 1.nome da quarta letra do alfabeto grego δ, Δ, que corresponde ao d, D latino.
  2. 2.POR ANALOGIAsinal triangular ou estrelado, encontrável na pele humana das mãos e dos pés, us. para identificação pela datiloscopia.

Códex: Códex  um substantivo. O nome ou substantivo é o tipo de palavras cujo é significado determina a realidade. Os substantivos denominam todas as coisas: ...

 codex, da palavra em latim que significa "livro" 

Canalha = Significado de "CANALHA": Homem safado, aproveitador, pilantra, mal carater, ...

Jesus.

O que significa Jesus?

Jesus é a forma grega do nome hebraico Yeshua, ou Josué, e significa "o Senhor salva". O seu nome aponta para aquilo que Ele veio fazer: salvar o mundo dos seus pecados.

Jesus tinha sobrenome?

Não, Jesus não tinha sobrenome. No tempo de Jesus, era normal só ter um nome próprio, sem sobrenome. Para diferenciar pessoas com o mesmo nome, identificavam com:

  • Seu título - como "rei" ou "sacerdote"
  • Sua profissão - como "carpinteiro" ou "coletor de impostos"
  • Sua terra natal - como "gadareno" ou "de Nazaré"
  • Sua família - como "filho de Zebedeu" ou "filho do carpinteiro"
  • Suas caraterísticas físicas - como "o cego"

Cristo = Cristo é a versão grega da palavra hebraica "Messias" (primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: "Achamos o Messias" (isto é, o Cristo).">João 1:41). O Messias no Antigo Testamento era o salvador do mundo, ungido por Deus. Os judeus aguardavam com esperança a vinda do Messias. Quando Jesus veio ao mundo, ele foi reconhecido como o Cristo